Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Princesa japonesa abre mão da realeza para se casar com plebeu

Segundo a imprensa local, a princesa Mako já apresentou o noivo aos pais, que aprovaram a união

A princesa Mako do Japão abrirá mão de seu título de realeza para se casar com um plebeu. A neta do imperador Akihito, de 25 anos, deve formalizar a união com Kei Komuro, um antigo colega de universidade, no próximo ano.

O casal se conheceu há cerca de cinco anos durante uma festa em um restaurante e acabou se apaixonando. Ambos estudaram na Universidade Internacional Cristã em Tóquio, segundo a emissora japonesa NHK.

A união foi confirmada oficialmente pela agência de notícias do Império, que divulgou também que Komuro, de 25 anos, trabalha em um escritório de advocacia. Segundo a imprensa local, a princesa já apresentou seu noivo aos pais, que teriam aprovado o casamento.

Conforme dita a tradição local, ao oficializar a união, a princesa automaticamente perderá sua condição de membro da Família Real e também será considerada plebeia. O pai e o irmão mais novo de Mako integram a linha de sucessão para ocupar o posto de imperador. Antes deles, vem o seu tio, o príncipe Nahurito, que é o primeiro da fila. Mako, no entanto, nunca ocuparia o trono por ser mulher.

Ao contrário da Inglaterra, a Família Real japonesa tende a se manter discreta, embora participe de muitos eventos oficiais. Pouco se sabia sobre a vida pessoal da princesa Mako antes do anúncio, além de que ela terminou os estudos superiores em 2010 e fez um mestrado em artes na Europa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Claudia Nogueira

    Faz ela muito bem em sair fora dessa palhaçada

    Curtir

  2. Damastor Dagobé

    bom explicar pro pessoal universitário que plebeu quer dizer apenas alguém de fora da nobreza estabelecida…senão eles pensam que é pobre.

    Curtir