Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preso na Tailândia homem que venderia fetos para bruxaria

Seis corpos de bebês foram encontrados na mala do suspeito, em Bangcoc

Um cidadão britânico de origem taiuanêsa foi detido nesta sexta-feira na Tailândia em posse de seis corpos de bebês que pretendia vender pela internet para serem usados em rituais de bruxaria.

Segundo o jornal Bangcoc Post, o macabro caso foi descoberto quando a polícia tailandesa abriu a mala de viagem do turista de Taiwan Chou Hong Hun, de 28 anos. O suspeito estava hospedado em um hotel no bairro chinês de Bangcoc. Um porta-voz policial explicou em entrevista coletiva que Hun confessou ter adquirido os corpos por 6.600 dólares na Tailândia e que pretendia vender na internet por um preço muito maior.

Segundo a agência France-Presse, os corpos dos bebês haviam sido assados e folhados a ouro. “Ele disse que venderia os fetos para clientes que acreditam que eles são fonte de sorte e riqueza”, afirmou o coronel Wiwat Kamchamnan, da polícia de Bangcoc.

As autoridades da Tailândia não deram detalhes sobre a procedência dos seis corpos. Em novembro de 2010, inspetores sanitários descobriram cerca de dois mil fetos procedentes de clínicas ilegais de aborto em um edifício de Bangcoc.

(Com agência EFE e France-Presse)