Presidente francês Hollande anuncia que não tentará reeleição

François Hollande enfrenta baixas taxas de aprovação

O presidente da França, François Hollande, disse nesta quinta-feira que não será candidato ao segundo mandato no ano que vem. A decisão deixa aberta a disputa pela candidatura socialista à Presidência nas eleições presidenciais de abril e maio de 2017.

Com a desistência, Hollande torna-se o primeiro presidente na história da França moderna a não tentar a reeleição. Aos 62 anos, ele enfrenta recordes de impopularidade no último ano de seu governo, chegando a apenas 10% de aprovação.

Veja também

Os candidatos da direita já foram definidos: François Fillon, do partido Os Republicanos, e Marine Le Pen, da Frente Nacional. Entre os principais nomes da esquerda francesa para concorrer ao Palácio do Eliseu – e evitar que a extrema-direita de Le Pen assuma – estão o primeiro-ministro Manuel Valls, Arnaud Montebourg, Jean-Luc Mélenchon e Emmanuel Macron.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    ESTE ESQUERDINHA SABE QUE JÁ ERA!

    Curtir

  2. Robson La Luna Di Cola

    Adeus, Picolé de Xuxú Hollande!

    Curtir

  3. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    O comentário da Redação de Veja, em dizer que Le Pen é extrema direita, é de uma total falta de conhecimento de ciência política, e beira a desonestidade intelectual.

    Curtir

  4. Galera!!!
    A Veja está se esquerda tirando.

    Curtir

  5. Adilson Nagamine

    O combate ao terrorismo dele é uma piada

    Curtir