Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da UE promete mostrar a Trump ‘o que é a Europa’

Jean-Claude Juncker ironizou o magnata: “Não conhece o mundo”

Contrariando boa parte dos líderes mundiais, que publicamente deram um voto de confiança a Donald Trump, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, não escondeu seu pessimismo com a eleição do republicano para a Presidência dos Estados Unidos.

Em uma conversa com jovens na Corte de Justiça da UE, em Luxemburgo – país onde foi primeiro-ministro -, Juncker ironizou os conhecimentos do magnata sobre o mundo e expressou sua preocupação com possíveis “desequilíbrios” em função da postura do norte-americano.

“Com Trump, perderemos dois anos: é o tempo necessário para rodar pelo mundo que ele não conhece. Acho que ele pensa que a Bélgica é um vilarejo de algum lugar do nosso continente. Em breve, deveremos mostrar e explicar a ele o que é a Europa”, declarou o presidente da Comissão Europeia.

Além disso, Juncker ressaltou que os norte-americanos, em geral, não dão atenção para a Europa, e com o republicano não deve ser diferente. Durante a campanha eleitoral, Trump chegou a dizer que Bruxelas, capital da Bélgica e da UE, era o “buraco do inferno” por causa das células terroristas existentes na cidade.

O luxemburguês ainda disse que trabalhou com quatro presidentes dos Estados Unidos e pôde constatar que tudo aquilo que se diz na campanha eleitoral é “um pouco verdade”. “A eleição de Trump traz riscos de provocar equilíbrios intercontinentais”, acrescentou.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Angela Merkel…comunista! UE…comunista! Obama…comunista! Papai Noel…comunista(só usa vermelho) Putin…capitalista exemplar que merece ser canonizado!

    Curtir

  2. França olhe seu jardim e deixe o dos americanos!

    Curtir

  3. Almerio P. Gaertner

    Mais um palpiteiro. Logo mais países sairão da UE e este senhor ficara sem emprego.A Europa precisa da “Cavalaria” para colocar ordem na casa. Não subestimem o Trump.

    Curtir

  4. Europa é uma terra desesperada e invadida, porque nem se defender consegue.

    Curtir