“O lugar da minha mulher é na cozinha”, diz presidente nigeriano

Declaração de Muhammadu Buhari, feita ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, provocou saia justa

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, criou uma situação inesperada e incômoda para a chanceler alemã, Angela Merkel, durante sua visita oficial a Berlim: ao comentar as declarações prévias da primeira-dama – Aisha Buhari disse que não apoiaria o marido à reeleição se ele não fizesse mudanças em seu governo – o presidente nigeriano afirmou que o lugar de sua esposa é na cozinha, e não na política.

“Não sei a qual partido a minha esposa pertence. Ela pertence à minha cozinha, à minha sala e aos demais cômodos da minha casa”, disse o presidente nigeriano em resposta à pergunta de um jornalista sobre a fala de sua esposa.

Merkel, que até então tinha elogiado os esforços da Nigéria na luta contra o terrorismo internacional e feito votos para um aumento da cooperação bilateral, ficou em uma saia justa. Desconcertada, a chanceler soltou um sorriso sem graça, enquanto o presidente continuava o seu discurso sobre o papel que, na sua visão, a primeira-dama deveria desempenhar.

Aisha Buhari, a segunda esposa do líder nigeriano, apoiou ativamente o marido na última campanha eleitoral, mas em recente entrevista à emissora britânica BBC disse que não sabia se continuaria a fazer isso.

O presidente nigeriano, general reformado de 72 anos que liderou o país entre 1983 e 1985 após dar um golpe de Estado, foi eleito em 2015.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    E tá errado?

    Curtir

  2. Se vc vê os danos que figuras como Merkel, Clinton, Kirchner e Dilma causam à humanidade… . Mas, também tem senhoras como Ellen Johnson Sirleaf (Libéria) e tinha outras na India e em Sri Lanka que fizeram governos bons.

    Curtir

  3. Bruno Vinicius Campestrini

    Feliks a Angela Merkel está fazendo um governo muito bom, conseguiu até mesmo fazer a Alemanha passar quase ilesa a crise de 2008 e, não a toa, tem 60% de aprovação na Alemanha, além dela também houveram várias boas governantes no mundo, Margaret Tatcher por exemplo, é claro que também houveram muitas outras que fizeram governos terríveis, vide Dilma e Kirchner.

    Curtir

  4. Bruno, a aprovação da Merkel caiu e muito! As sanções dela contra a Rússia também foram um grande equívoco, o convite aos refugiados uma falta enorme e seu comportamento como lider não eleita – na UE nada é eleito, não existe democracia por lá – da UE faz muitos europeus se lembrarem dos anos 40. A Tatcher fez um governo robótico era uma super arrogante ‘dilma da direita’. Ela nunca conquistou qualquer popularidade.

    Curtir

  5. Ricardo Silva

    “Declaração de Muhammadu Buhari, feita ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, provocou saia justa”. Eu digo: que Angela Merkel vai para cozinha. cada macaco no seu galho. quando a mulher passou a fazer frente as atividades dos homens, passaram a morrer mais com as mais diversas causas, como, por exemplo, infarto.

    Curtir

  6. Micky Oliver

    A esquerda pira!!!

    Curtir

  7. Quando vejo comentários como o de Ricardo Silva, percebo a mediocridade da direita brasileira, a nossa esquerda deixa muito a desejar, mas a nossa direitinha pity yankee, é de uma vulgaridade impressionante. A mulher sempre traz resultados positivos para o ambiente de trabalho, jamais iria trabalhar em um ambiente só com homens, só se fosse gay eu ficaria feliz com isso.
    Papo estranho garotão, tu tá querendo arrumar namorado e não sabe.

    Curtir

  8. marcos mouta

    Esse idiota não sabe que com 19 bilhões de neurônios as mulheres são mais inteligentes do que os homens que tem 23 bilhoes.

    Curtir

  9. Ahãm… É só ver o nível de qualidade de vida dos países nos quais há igualdade de gêneros e as condições dos países nos quais as mulheres “ficam na cozinha”, como a Nigéria, para chegar a uma conclusão óbvia. Com os seus afazeres na cozinha e demais cômodos da casa, Aisha está vendo mais claramente a situação política da Nigéria do que esse alienado arrogante que acabou de cometer um erro grave num contato com a chanceler de um país rido e estruturado que poderia ajudar muito a Nigéria.

    Curtir

  10. se os homens brancos tratassem as mulheres brancas assim quem sabe eles seriam mas respeitados.

    Curtir

  11. Júlio Tadeu Machado

    E o Brasil ainda ajuda países comandados por IMBECIS com este.

    Curtir