Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portugal: Proteção Civil desmente queda de avião

Explosão de trailer teria confundido autoridades, que deslocaram ambulâncias e helicóptero de resgate para o local

A notícia de que um dos aviões que combatem o incêndio em Pedrógão Grande, em Portugal, teria caído na tarde desta terça-feira foi desmentida pelas autoridades locais. Segundo o jornal Correio da Manhã, o comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa, Vitor Vaz Pinto, disse que a possível explosão de um trailer que estava no local do fogo pode ter induzido ao erro. “Havia um trailer abandonado com botijas de gás, e eventualmente isso pode ter explodido”, disse.

Veja também

Mais cedo, uma fonte também da Proteção Civil informou ao Correio que um avião da Canadair que operava para conter o fogo havia caído.  Pessoas próximas ao local testemunharam uma explosão seguida de uma bola de fogo, o que contribuiu para o falso alarme. A informação da queda foi divulgada por diversos veículos europeus. Duas ambulâncias e um helicóptero foram deslocados para o local com equipes de resgate, mas nenhuma aeronave foi encontrada.

incêndio florestal de grandes proporções que atingiu a região central de Portugal causou a morte de pelo menos 64 pessoas e deixou 157 feridos até o momento. Parte das vítimas morreu carbonizada dentro de seus carros em estradas que foram tomadas pelo fogo no último fim de semana. Até a tarde desta terça-feira, 70% do fogo foi debelado.