Político britânico desmaia após briga no Parlamento Europeu

Steven Woolfe, do Partido da Independência do Reino Unido, se envolveu em uma "discussão acalorada" durante encontro na França

Steven Woolfe, principal candidato para se tornar o novo líder do Partido da Independência do Reino Unido (Ukip), desmaiou após uma discussão durante encontro acalorado sobre o futuro da legenda, nesta quinta-feira. Woolfe se envolveu na briga durante uma reunião de membros do Ukip no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na França.

As circunstâncias que levaram ao desmaio do político britânico ainda não estão claras. De acordo com Neil Hamilton, membro do partido presente no encontro, Woolfe “comprou briga” com um colega que comentou boatos de que ele trocaria o Ukip pelo Partido Conservador. Uma fonte anônima disse à rede BBC que Woolfe levou um soco e acabou batendo a cabeça em uma barra de metal.

Depois da “discussão”, Woolfe voltou para a sessão do Parlamento, mas deixou o encontro cerca de meia hora depois e desmaiou em um corredor, do lado de fora. Ele foi socorrido por serviços de emergência e levado a um hospital.

Leia também:
Em vídeo, garotinha dá bronca em primeira-ministra britânica
Irmão de Bernie Sanders tentará ocupar vaga de David Cameron

Os primeiros relatos apontaram que as condições de saúde do britânico eram graves, mas já Woolfe informou em comunicado que está se sentindo melhor. “Como precaução, vou ser mantido no hospital durante a noite esperando testes secundários, para ter certeza de que tudo está bem”, escreveu.

Uma fonte que preferiu não se identificar disse ao jornal The Guardian que o britânico Mike Hookem, também do Ukip e membro do Parlamento Europeu, foi quem se envolveu na briga com Woolfe. A polícia de Estrasburgo informou que não foi contatada e, portanto, não está investigando o episódio.

(Com Reuters)