Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia identifica autor do atentado de Barcelona

De acordo com a polícia autônoma, 'tudo indica' que o motorista da caminhonete é o foragido Younes Abouyaaqoub

A polícia autônoma catalã identificou o autor dos atentados de Barcelona.  “Tudo indica” que o motorista da caminhonete é o foragido Younes Abouyaaqoub, segundo disse nesta segunda-feira o responsável de Interior do governo da Catalunha, Joaquim Forn. Ele estava no comando do atropelamento que matou 13 pessoas e deixou mais de cem feridas na quinta-feira passada.

Segundo informações da imprensa espanhola, que já havia antecipado a divulgação da identidade de alguns suspeitos, Younes Abouyaaqoub é marroquino e tem 22 anos. Ele seria integrante de uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha. 

Em declarações à “Catalunha Ràdio”, Forn acrescentou que “tudo aponta” para que o atentado de Barcelona e o incidente que ocorreu pouco depois, quando um carro furou uma barreira policial e apareceu a poucos quilômetros com o seu motorista apunhalado, “estão relacionados”.

 

Caçada

O governo regional da Catalunha disse nesta segunda que todas as forças europeias de polícia estão buscando Abouyaaqoub, e que autoridades não descartam que o suspeito possa ter atravessado a fronteira com a França. “Essa pessoa não está mais sendo procurada somente na Catalunha, mas em todos os países da Europa, esse é um esforço pela polícia europeia”, disse Joaquim Forn, responsável por assuntos internos da região espanhola, a uma rádio local.

 

Autoridades estabeleceram pontos de controle nas fronteiras da Espanha.

(com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A Europa já perdeu o controle.

    Curtir

  2. Osmar Serrragem

    Eu pensei que ele fosse da Tailândia.

    Curtir