Polícia explode artefato próximo a estação de trem em New Jersey

Um robô tentava desarmar o artefato explosivo encontrado numa mochila quando houve a explosão. A área estava isolada e ninguém de feriu

Um artefato explosivo deixado próximo a uma estação de trem em Elizabeth, New Jersey, explodiu no início desta segunda-feira quando um robô do esquadrão antibomba tentava desarmar o mecanismo. Ninguém ficou ferido na explosão, que seguiu uma série de ataques nos Estados Unidos durante o fim de semana, incluindo uma bomba na noite de sábado que feriu 29 pessoas em Manhattan.

O artefato em Elizabeth foi deixado em uma mochila, colocada dentro de uma lata de lixo próxima a uma estação de trem e um bar, disse o prefeito Christian Bollwage a repórteres. Até cinco possíveis artefatos explosivos foram encontrados na mochila após ela ser esvaziada, disse Bollwage.

Após o isolamento da área, o esquadrão antibomba usou um robô para cortar um fio e tentar desarmar a bomba, mas isso causou uma explosão, disse o prefeito. “Imagino que todos os cinco explodiram ao mesmo tempo, que a perda de vidas seria enorme se houvesse um evento ocorrendo”, completou Bollwage.

Leia também
NY reforça segurança. Polícia vê conexão entre explosões
Explosão em Nova York deixa pelo menos 29 feridos

Nova York — Cinco pessoas foram detidas no domingo por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado em Nova York. A agência do FBI (a polícia federal americana) em Nova York informou em sua conta no Twitter que até agora ninguém foi formalmente acusado por ter plantado a bomba. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que foi um ato de terrorismo, mas ainda não há nenhuma ligação conhecida com grupos jihadistas estrangeiros.

A imprensa de Nova York informa que os cinco detidos estão sob custódia para interrogatórios. Todos eles estavam em um carro que seguia pela ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York ao Brooklyn e à Staten Island. O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro.

A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos. Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso. Todas as forças de segurança de Nova York estão em alerta desde a explosão de uma bomba no bairro Chelsea, em Manhattan, no sábado à noite. Uma segunda bomba foi encontrada a quatro quadras do local da explosão e desarmada.

(Com agências Reuters e France-Presse)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s