Polícia de Nova York acha segunda bomba após primeiro ataque

Artefato foi encontrado em panela de pressão; artifício foi o mesmo usado no ataque ocorrido na Maratona de Boston, em 2013, que matou seis pessoas

A polícia de Nova York localizou uma segunda bomba em Nova York a apenas poucas quadras de onde aconteceu na noite deste sábado uma explosão que deixou ao menos 29 feridos no bairro de Chelsea. O segundo artefato foi montado em uma panela de pressão.

A nova descoberta foi feita entre as ruas 27 e Sétima Avenida, no centro de Manhattan. Segundo fontes policiais, parece uma panela de pressão de cuja parte central saem cabos, segundo as fontes. As televisões americanas mostraram imagens dessa panela, cujos cabos estão conectados com fita adesiva de cor prata.

Panelas de pressão foram usadas nas explosões ocorridas na Maratona de Boston, em 2013. O ataque daquele ano matou seis pessoas e feriu mais de 260.

Policiais e agentes federais estão percorrendo as ruas com lanternas, robôs e cães na manhã de domingo para garantir que não haja outros dispositivos na área. Atenção focada em outro objeto na área, mas acabou por ser lixo.

A partir desta segunda-feira, Nova York será sede de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de 100 governantes. Na terça-feira começará o encontro de cúpula da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

(Com EFE)