Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF investiga morte de turista americana em navio que atracou no Rio

Rio de Janeiro, 22 nov (EFE).- Uma turista americana morreu em um navio de cruzeiro de bandeira holandesa no qual cerca de 80 pessoas apresentaram sintomas de infecção e que atracou nesta terça-feira no Rio de Janeiro, informou o secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro.

A causa da morte da turista, identificada como Dorothy Phillips, de 61 anos, não foi divulgada e está sendo investigada pela Polícia Federal.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já realizou uma inspeção no transatlântico MS Veendam, que, antes de chegar à cidade, passou por Chile, Argentina e Uruguai.

No último dia 6 de novembro, a tripulação avisou às autoridades brasileiras que várias pessoas tinham adoecido, quando o cruzeiro navegava por águas chilenas.

Os responsáveis pela investigação consideram a possibilidade de um surto de gastrenterite no navio, de acordo com a Agência Brasil.

Hoje apenas duas pessoas continuavam doentes, por isso a Polícia Federal deu liberdade aos passageiros para seguirem com seus planos de viagem. EFE