Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris abre primeira sala de consumo de drogas na França

Com esta instalação, a França se une à lista de países que já contam com centros deste tipo, onde a experiência destes últimos anos foi positiva

Um hospital de Paris abrirá na sexta-feira a primeira sala de consumo de drogas na França, onde os usuários poderão injetar suas drogas em condições sanitárias corretas, uma proposta defendida por associações e por médicos, mas criticada pelos moradores locais.

A ministra da Saúde, Marisol Touraine, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitarão nesta terça-feira a “sala de consumo de drogas com risco mínimo” (SCMR), situada no hospital Lariboisière, perto da estação de trens Gare du Nord, o bairro parisiense mais afetado pelo consumo de drogas.

Leia também
Explosão de gás destrói prédio e deixa 17 feridos em Paris
Paris terá “brigada contra incivilidade” para tornar cidade mais limpa e agradável

Com esta instalação, a França se une à lista de países que já contam com centros deste tipo, como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suíça, onde a experiência destes últimos anos foi positiva. A estrutura de consumo supervisionado, que conta com uma entrada independente no hospital, uma sala de espera e uma sala de consumo. Estará aberta todos os dias das 13h30 às 20h30.

Poderá receber diariamente cerca de cem pessoas, que precisarão ser obrigatoriamente maiores de idade. Um total de 20 médicos, enfermeiros, educadores, assistentes sociais e agentes de segurança trabalharão no local.

(Com France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quem vai pagar a conta?

    Curtir

  2. Mario Fernandes

    Mais uma bobagem que o tempo se encarregará de desmascarar. A Holanda já voltou atrás. Parte de princípios errados: liberação de drogas ilegais e, consequentemente, o tráfico. Uso de substâncias sem o mínimo controle sobre a qualidade ( impurezas, adulterações, contaminações). Não atingir o cerne da questão ( o que motivou o vício, sem ênfase no tratamento). Enfim, não tem como dar certo.

    Curtir

  3. Simplesmente

    Desde quando viciado com fissura aguenta chegar até a salinha?

    Curtir