Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa Francisco tropeça em público pela segunda vez em três dias

O papa Francisco precisou de ajuda de dois auxiliares para subir os degraus do altar da Basílica de São João de Latrão, em Roma, nesta segunda-feira. É o segundo tropeço em público do pontífice em apenas três dias. Francisco, que completará 79 anos em dezembro, já havia tropeçado nos degraus da Basílica de São Pedro no último sábado. O pontífice impediu a queda com os braços, antes de dois auxiliares o ajudarem a se reerguer.

No mês passado, o Vaticano minimizou uma reportagem do jornal italiano Quotidiano Nazionale sobre um ‘tumor cerebral’ benigno do líder católico, dizendo que Francisco está com boa saúde.

Leia também:

Papa: “É triste ver sacerdotes e bispos apegados ao dinheiro”

Vaticano tem má gestão e falta de transparência nas finanças, dizem novos livros

Itália é tomada por teorias conspiratórias sobre o ‘tumor cerebral’ do papa

O papa perdeu parte de um pulmão devido a uma doença na juventude e se sabe que ele sente alguma dor na perna por causa de uma ciática, que pode explicar sua aparente dificuldade para subir degraus.

Em setembro, Francisco escorregou enquanto galgava uma escada para pegar um voo durante uma viagem pelos Estados Unidos. Ele logo se reergueu, sem ajuda, e entrou no avião sem maiores dificuldades.

O pontífice já disse acreditar que seu papado será curto, e sempre encerra seu discurso semanal pedindo que os 1,2 bilhão de católicos do mundo rezem por ele.

(Com Reuters)