Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Opositores sírios apresentam proposta de transição

Objetivo é dissipar os temores de que, após queda do ditador, caos irá se instaurar na Síria. Nesta terça, explosão deixou diversos mortos em Damasco

Um grupo de opositores sírios apresentou uma série de propostas para a transição do governo do país após a eventual queda do regime de Bashar Assad. O documento tem como propósito dissipar os temores de que após a saída do ditador o caos irá se instaurar na Síria e a oposição não conseguirá alcançar nenhum tipo de acordo.

Entenda o caso

  1. • Na onda da Primavera Árabe, que teve início na Tunísia, sírios saíram às ruas em 15 de março de 2011 para protestar contra o regime de Bashar Assad.
  2. • Desde então, os rebeldes sofrem violenta repressão pelas forças de segurança, que já mataram milhares de pessoas no país.
  3. • A ONU alerta que a situação humanitária é crítica e investiga denúncias de crimes contra a humanidade por parte do regime.

Leia mais no Tema ‘Guerra Civil na Síria’

Leia também:

Número de sírios que fogem à Jordânia dobra em 1 semana

Saiba mais:

Ban Ki-moon se diz ‘chocado’ com massacre na Síria

Explosão – Diversas pessoas morreram nesta terça-feira no subúrbio de Damasco durante o funeral de dois partidários do regime, após a explosão de um carro-bomba, informou a televisão estatal síria, sem dar maiores detalhes. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) confirmou o incidente na localidade de Jaramana.

(Com Agência France-Presse e EFE)