Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ONU é ‘perda de tempo e dinheiro’, diz Trump

Comentário ocorre no momento em que novo secretário-geral da organização disse que quer conversar com o presidente eleito dos EUA, 'assim que possível'

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira as Nações Unidas, que acusa de desperdiçar seu potencial e ser incapaz de resolver os problemas globais. “A ONU tem um tremendo potencial, mas não aproveita este potencial”, disse Trump a jornalistas diante de sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida.

Leia mais:
Por que a ONU é incapaz de evitar guerras?

“Quando vocês viram as Nações Unidas resolver problemas?! Não fazem isto. Eles causam problemas”, continuou Trump sobre a organização que surgiu após o término da Segunda Guerra Mundial. “Se aproveitasse seu potencial, seria algo grandioso, mas não faz isto e é uma perda de tempo e dinheiro”, concluiu.

Leia também:
Obama estuda sanções contra Rússia por ingerência em eleição
Trump diz que pretende dissolver sua fundação beneficente

Os comentários do magnata ocorrem no momento em que o novo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, revela sua intenção de conversar com o presidente eleito, “assim que possível”, para “estabelecer um diálogo construtivo com a nova administração dos Estados Unidos”.

(Com Agência AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Silva

    Dessa vez ele está certo, a ONU não passa de uma instituição puramente decorativa.

    Curtir

  2. Julio Hoffmann

    Tava demorando pra alguém começar a falar umas verdades sobre a ONU….

    Curtir

  3. Devair Quesada Quesada

    Concordo com o pato Donald, deveria ser chamado de anus , ao invés de ONU.

    Curtir

  4. ViP Berbigao

    Qdo vai aparecer um cara assim no Brasil para acabar com esse Legislativo e Tribunais perdulários e inúteis?

    Curtir

  5. Marcelo Almeida

    ONU é aquela organização, recheada de esquerdistas, que gosta de defender bandidos mas apoia o massacre de fetos pelo aborto. Gostam de meter a colher em países subdesenvolvidos, mas enfiam o ra.bo entre as pernas quando envolvem maiores grandes e independentes.

    Curtir

  6. Mais uma declaração acertada do Trump.

    Curtir

  7. Trump dando nome aos bois, nunca esteve tão certo, onu a esbornia sustentada com rios de dinheiro que não serve pra nada!! So sustenta todo tipo de governo tosco!

    Curtir