Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Onda de ataques causa morte de 10 soldados no Iraque

Bagdá, 2 ago (EFE).- Pelo menos dez soldados das forças de segurança e das milícias pró-governo morreram e outros seis ficaram feridos nesta quinta-feira em vários ataques registrados no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

Segundo a fonte, um grupo de homens armados atacou um posto de controle da polícia iraquiana no noroeste da cidade de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá, e assassinou quatro soldados. Posteriormente, o mesmo grupo ateou fogo nos veículos situados em frente ao posto.

Em outro incidente, três milicianos pró-governo dos Conselhos de Salvação morreram após a explosão de uma bomba no posto de controle da região de Yazreb, situada a cerca de 80 quilômetros ao sul de Tikrit, acrescentou a fonte.

Em um ataque similar, um integrante de uma milícia tribal sunita morreu e outros três ficaram gravemente feridos em Sheruin, região próxima à capital Bagdá.

Além disso, segundo a mesma fonte, dois soldados morreram e outros dois ficaram feridos em um atentado armado contra um posto de controle do Exército iraquiano na região de Kenaan.

A fonte acrescentou que um soldado iraquiano ficou gravemente ferido em um atentado similar na região de Ahmed al Anani, ao sul de Tikrit, sendo que as autoridades de segurança conseguiram perseguir e deter um dos milicianos envolvido neste ataque. EFE