Olha ele de novo: Presidente filipino mostra dedo médio para a UE

Rodrigo Duterte vem colecionando desafetos desde que assumiu o poder, em junho

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, vem se especializando na prática da “antidiplomacia internacional”. Depois de xingar seu colega americano Barack Obama de “filho da p*”, ele agora insultou a União Europeia (UE). Em um pronunciamento transmitido pelas TVs locais nesta quarta, ele abusou dos palavrões e dos gestos ofensivos para criticar a UE.

Duterte pontuou seus insultos com um sinal grosseiro — levantando o dedo médio — depois que o Parlamento Europeu condenou a atual onda de execuções extrajudiciais e assassinatos nas Filipinas. “Eu digo a eles, fod***-s* “, disse Duterte às autoridades locais em sua cidade natal, Davao.

Leia também
‘Lambada Boys’, o esquadrão da morte das Filipinas
Presidente que xingou Obama pede saída de tropas americanas
Presidente filipino xinga Obama de ‘filho da p*’

O atual chefe de Estado filipino, venceu as eleições em maio depois de prometer erradicar o comércio ilegal de drogas em seis meses e afirmar que 100.000 criminosos seriam mortos no processo. Desde que assumiu o cargo, em 30 de junho, cerca de 3.000 pessoas foram mortas, um terço delas mortas a tiros pela polícia e as demais assassinadas por “agressores não identificados”, de acordo com estatísticas do próprio país.

Duterte disse no domingo que precisará estender sua guerra às drogas por outros seis meses porque o problema das drogas é “pior que o esperado”.

(Com agência France Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Olha só a cara do Zé Mané…Quem é esse pobre coitado para desafiar o poder? Tadinho…

    Curtir

  2. Sou a cada dia mais fã desse cara!

    Curtir

  3. Marco Otacílio

    Seria ele bem útil por aqui.

    Curtir

  4. Eder Lourenço

    Primeiramente, a ONU(Outros paises) Tem que respeitar as leis de cada pais, o Presidente tem uma lei e esta colocando em pratica,mas a ONU, UE e outros paises ficam calados com o EI atacando o seu povo e não fazem nd, Por isso que o Reino Unido saiu da UE, pois eles viram que ia perder o pais para terrorista islamicos, o Presidente Filipino esta certo!!!

    Curtir

  5. Pra Brasileiro Tá Ótimo

    Este Pra Brasileiro Seria Ótimo…..

    Curtir

  6. Paulo Weather

    Também faria a mesma coisa. União sugadora!

    Curtir