OEA: saída da Venezuela não é “carta branca” para ditadura

Segundo secretário-geral da OEA, países membros da organização estarão vigilantes para Venezuela não se consolidar como ditadura

O secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, disse na segunda-feira que ele e os países que integram o órgão irão “vigiar” o governo de Nicolás Maduro para que não “consolide” uma “ditadura” na Venezuela.

“O fato de ter apresentado uma nota para se retirar da OEA não dá carta branca ao regime para se consolidar como ditadura”, postou Almagro em suas redes sociais. “Os países e o secretário-geral garantirão que isso não vai ocorrer.”

Na última sexta-feira, a Venezuela iniciou um processo sem precedentes para retirar o país do órgão, algo que, no entanto, não acontecerá nos próximos dois anos. Almagro recebeu pessoalmente a solicitação das mãos da representante da Venezuela na OEA, Carmen Velásquez. Ela afirmou tratar-se de “um dia de vitória, um momento histórico, uma nova independência para Venezuela e região”.

Almagro, por sua vez, declarou que “a saída da OEA não é a solução, que é a redemocratização do país”. Ele reiterou que “o cumprimento da Carta Democrática é sim a solução” para superar a crise venezuelana.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vilma Batista

    Maduro só está dando motivo para que seu país seja invadido pelos EUA, que não gosta nem um pouquinho quando algum país resolve brincar com petróleo…

    Curtir

  2. José Carlos Lopes de Oliveira

    Estão de olho? Mais ditadura do que a existente na Venezuela é impossível.

    Curtir

  3. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Estão de olho, e daí!?!?!? O povo venezuelano transformou a Venezuela no que ela é hoje… Chaves e Maduro nunca meteu a arma em ninguém pra chegar onde chegaram… Foram eleitos democraticamente… No Brasil o caminho parece ser o mesmo!!! Segundo pesquisas, o Jararaca retornará ao poder em 2018… O mal que ele fez ao país não foi o suficiente, temos que transforma-lo (o Brasil) em uma Venezuela.

    Curtir

  4. Quem quer uma Coreia do Norte no seu quintal?

    Curtir

  5. Ailton Araújo

    Esse Malduro está brincando com fogo como aquele lunático norte- americano.Vai ter o mesmo fim de outros ditadores.

    Curtir

  6. Ailton Araújo

    Corrigindo: Esse Malduro está brincando com fogo como aquele gordinho norte coreano.

    Curtir

  7. Claudio Stainer

    A saída da Venezuela não é Carta Branca para ditadura. O pessoal da OEA é um bando de besta quadrada. A Venezuela é uma ditadura comunista. Nem precisa de carta banca ou preta. Ela precisa é pagar o que deve em alimentos e medicamentos.

    Curtir