Objeto de metal misterioso cai do céu em Mianmar

Acredita-se que a peça faça parte de um satélite chinês lançado na última quarta-feira

Um grande objeto de metal caiu do céu em uma área de mineração de jade no norte do Mianmar, segundo a imprensa oficial local. A peça cilíndrica foi encontrada nessa quinta-feira no vilarejo de Hpakank, no Estado de Kachin, tem 4,5 metros de comprimento e 1,2 metro de largura.

Outro pedaço de metal com inscrições em chinês caiu no telhado de uma casa nas proximidades, quase que ao mesmo tempo. Segundo a emissora BBC, o objeto atravessou o teto da casa, mas não deixou nenhum ferido.

De acordo com o jornal oficial do governo de Mianmar, o Global New Light, as autoridades locais acreditam que os objetos seriam parte de um satélite, avião ou míssil chinês. Na quarta-feira, um foguete que carregava um satélite experimental foi lançado da cidade de Jiuquan, localizada na China a 1.600 quilômetros de Hpakank. No entanto, Pequim ainda não confirmou se as peças de metal encontradas poderiam ser parte do satélite chinês.

Ko Maung Myo, morador do vilarejo, afirmou que ouviu uma grande explosão quando o objeto caiu do céu. “Inicialmente, pensamos que era uma batalha. A explosão fez nossas casas tremerem”, contou ao jornal Myanmar Times. “Eu andei até lá e vi que era parte de um motor”, acrescentou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    MADE IN CHINA

    Curtir

  2. Wagner Nogueira Santos

    QUE PENA QUE NÃO CAIU NA CABEÇA DO RENAN CALHEIROS … E SE TIVESSE CAÍDO, TERIA AMASSADO O OBJETO E NÃO A CABEÇA DESTA IMUNDÍCIA !

    Curtir

  3. Gabriel Lopes

    Chines fazendo chineszice

    Curtir

  4. Alvaro Luis Parron

    O que me envergonha não é somente nossos políticos mas nossa ignorância, saber escrever o que pensa mas de maneira correta.

    Curtir

  5. Metal anti-gravidade?

    Curtir