Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama e Clooney jogam partida de basquete após evento

Apaixonado pelo esporte, presidente disputou partida com ator em Beverly Hills

Um dia depois de conseguir 15 milhões de dólares em um jantar para arrecadar fundos para a campanha de reeleição de Barack Obama, o ator George Clooney levou o presidente dos Estados Unidos para uma quadra de basquete. Os dois jogaram uma partida numa quadra de Los Angeles pouco antes de o presidente embarcar para o estado de Nevada, onde completaria dois dias de campanha pela costa Oeste.

Além do galã, ativista de grande número de causas, e do presidente, participaram também da pelada o ator Tobey Maguire e membros da equipe de viagem do presidente. O jogo foi unuma quadra próxima ao Hotel Beverly Hills, onde Obama estava hospedado, segundo informações de funcionários americanos.

Paixão – A paixão de Obama pelo basquete é famosa. Ele joga partidas com amigos e assessores durante alguns fins de semana em Washington e revelou que, seguindo uma superstição antiga para ter boa sorte, costumava fazer algumas cestas em dias importantes das primárias democratas de 2008, quando disputou a indicação do partido com Hillary Clinton.

(Com agência AFP)