Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número de mortos em novo naufrágio no Mediterrâneo pode chegar a 30

A Guarda Costeira italiana e um navio espanhol conseguiram resgatar 88 pessoas

Mais um barco de imigrantes naufragou no Mar Mediterrâneo nesta quinta-feira e o número de mortos pode chegar a 30 pessoas. A Guarda Costeira italiana e um navio espanhol conseguiram resgatar 88 pessoas do naufrágio da embarcação pesqueira de madeira próximo à costa da Líbia.

Uma aeronave da força naval da União Europeia avistou a embarcação e emitiu um alerta a outro avião, que lançou kits de sobrevivência ao mar.

“Nós estimamos que pelo menos vinte ou trinta pessoas morreram, mas não sabemos os números finais”, afirmou o capitão Antonello de Renzis, que participa das operações de resgate.

Foi o segundo naufrágio em dois dias – na quarta-feira cinco pessoas morreram quando um grande barco pesqueiro naufragou também no Mediterrâneo. Centenas de pessoas caíram no mar e 562 foram resgatadas pela marinha italiana que publicou imagens impressionantes do incidente.

Leia também:

Marinha da Itália registra momento em que barco com mais de 500 refugiados naufraga

De acordo com números do Acnur, a agência da ONU para refugiados, 37.785 pessoas chegaram na Itália desde o início do ano.

Durante o mesmo período, 1.370 migrantes e refugiados perderam suas vidas tentando chegar à Europa atravessando o Mediterrâneo, 24% menos que no mesmo período do ano passado (1.792), segundo indicou na terça-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

(Com AFP)