Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo McDonald’s no Vaticano irrita cardeais

A reclamação dos cardeais foi manifestada em uma carta enviada pela Administração do Patrimônio da Sede Apostólica

Um grupo de cardeais que vive próximo à Praça São Pedro, no Vaticano, está descontente com a abertura de uma nova unidade da rede de fast-food McDonald’s no prédio em que residem. O restaurante, que ainda está em construção, ficará a poucos metros da Praça São Pedro, onde o papa Francisco celebra missas e faz audiências, e ocupará uma área vaga de um palácio que é propriedade da Santa Sé. O imóvel fica entre as ruas Borgo Pio e Mascherino.

A reclamação dos cardeais foi manifestada em uma carta enviada pela Administração do Patrimônio da Sede Apostólica (Apsa), que gerencia os bens e imóveis do Vaticano. O espaço alugado pelo McDonald’s tem 538 metros quadrados e era usado anteriormente por um banco. O McDonald’s Development Italy pagará três vezes mais do que o antigo inquilino costumava pagar.

Leia também
Brasileiro é um dos 17 cardeais nomeados pelo papa Francisco
Jesus não mandaria os gays embora, diz papa Francisco

O empreendimento também tem sido criticado pelos moradores civis da região e pelos comerciantes. Além dos custos adicionais da obra no imóvel, a legislação italiana não permite alterações na estrutura do prédio em que a lanchonete será instalada.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Renato Fogagnolo

    A questão é simples: entrou dinheiro no jogo acabou a religião, já que o Vaticano vai receber 5 vezes mais pela mesma locação

    Curtir