Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Não contrataria James Bond’, diz chefe da espionagem britânica

"Em contraste com James Bond, os agentes do MI6 não aceitam usar atalhos morais", afirmou Alex Younger

Apesar de já ter salvado o mundo de dezenas de supervilões e ainda seduzir lindas mulheres pelo caminho, James Bond não conseguiria emprego no Reino Unido como espião no mundo real, disse Alex Younger, diretor da agência de inteligência externa britânica, conhecida pela sigla MI6.

Younger explicou que espiões de verdade têm de lidar com desafios morais e físicos complexos nos ambientes mais inóspitos da Terra, o que descartaria o agente conhecido como 007 por ele “carecer de um código de ética robusto”.

“Em contraste com James Bond, os agentes do MI6 não aceitam usar atalhos morais”, afirmou Younger em uma entrevista. “Posso dizer com segurança que James Bond não passaria no nosso processo de recrutamento”, assegurou o diretor da MI6.

Leia também
Seul e EUA simulam ataque contra a Coreia do Norte
Brasileiros que vivem nos EUA sofrem calote de agência financeira

Ele acrescentou que, embora os espiões reais do MI6 compartilhem com Bond qualidades como patriotismo, energia e tenacidade, eles precisam de valores adicionais ausentes no herói que já foi interpretado por Sean Connery, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e, mais recentemente, Daniel Craig.

“Um agente de inteligência do verdadeiro MI6 tem um alto grau de inteligência emocional, espírito de equipe e sempre mostra respeito pela lei — ao contrário do senhor Bond”.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Duvido muito. Este Alex Younger está jogando pro politicamente correto, mas lá no fundo… aliás, é no raso mesmo, ele adoraria ter vários agentes iguais ou piores que Bond, James Bond… se já não os têm. Talvez estes agentes sejam terceirizados.

    Curtir

  2. O 007 é o pior espião já criado, pois onde já se viu um agente dito secreto que todo mundo sabe o sobrenome e nome.

    Curtir

  3. luciano ariton sinowietz

    Não esquecendo que George Lazenby e David Niven também interpretaram o famoso espião.

    Curtir

  4. Esse britânico é um idiota comparando ficção com realidade. Outra raça podre como os americanos.

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    Os que estão infelizes no mundo livre democrático , aqueles que gostam mesmo de autoritarismo, ditadura e comunismo peguem seu banquinho e vão lá, vcs merecem!!

    Curtir