Mulher enfrenta blindado na Venezuela e vídeo viraliza

A imagem do protesto solitário e pacífico rodou a internet e comoveu as redes sociais

O ato de uma mulher na Venezuela chamou a atenção do mundo todo nesta quarta-feira. A ‘mãe de todas as marchas’, manifestação convocada pelos opositores ao governo de Nicolás Maduro, foi marcada por grande repressão. No meio de muitas bombas de gás e tiros, um vídeo registrou o momento em que uma mulher enfrentou um veículo blindado do governo de Maduro que avançava contra a multidão.

A mulher vestida de branco e enrolada em uma bandeira da Venezuela se coloca na frente do blindado, que para e chega a dar marcha ré. É possível ver o momento em que uma bomba de gás é atirada de dentro do veículo. A imagem do protesto solitário e pacífico rodou a internet e comoveu as redes sociais. A realidade mostrada no vídeo contrasta com a violência devastadora registrada na repressão à ‘mãe de todas as marchas’, que deixou dois mortos e mais de cem detidos.


Segundo relatos, durante o ato contra o governo de Maduro, civis encapuzados conhecidos como colectivos – milicianos armados pelo governo – dispararam contra os manifestantes na praça. Os dois mortos durante os protestos eram Carlos José Moreno Baron, um adolescente de 17 anos, e Paola Ramírez Goméz, de 23 anos. Ambos foram assassinados com tiros na cabeça.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Covardes só nós brasileiros .

    Curtir

  2. Francisco Martins

    Onde está Llullallau???
    Não era elle que achava que tinha democracia “até demais” na Podrezuella???

    Curtir

  3. Trump tem que intervir antes que o narcotraficante Maduro mate mais gente

    Curtir

  4. Fernando Costa

    Imitando o chinês de há anos atrás!

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    A presença desse Maduro é um acinte a dignidade da América Latina. Gente como ele, deve ser extirpado por todos os povos livres.

    Curtir