Morre menina de 14 meses encontrada após tornados nos EUA

Washington, 4 mar (EFE).- A menina de 14 meses que foi encontrada em estado grave em um descampado em Indiana após os tornados que varreram a área no fim de semana morreu neste domingo no hospital onde era tratada, informou a rede ‘Fox’.

Angel Babcock morreu no hospital infantil Kosair em Louisville (Kentucky) para onde foi levada no sábado em estado grave, após ser achada sozinha em um descampado no sul de Indiana, a 16 quilômetros de casa.

O avô de Ángel, Jack Brough, tinha explicado à imprensa que estava em um estado ‘extremamente grave’ em consequência dos ferimentos que tinha recebido na cabeça e que as próximas 24-48 horas iam ser críticas.

Na tempestade morreram a mãe da menina, Moriah Brough, de 20 anos; o pai, Joseph Babcock, 21; sua irmã, de 2 meses, Kendall; e seu irmão, Jaydon, de 2 anos, segundo informou o jornal local ‘The Courier-Journal’.

A área onde vivia a menor, na localidade de New Pekin, ficou arrasada da mesma forma que outras áreas ao longo dos dez estados afetados por um sistema de tempestades que trouxe consigo mais de 90 tornados.

Segundo os últimos números, 14 pessoas morreram em Indiana, 20 em Kentucky, três em Ohio, uma no Alabama e outra na Geórgia. EFE