Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morador de rua que ajudou vítimas de Manchester ganha casa

Stephen Jones terá o aluguel pago durante seis meses pelo dono do time de futebol West Ham e seu filho

O morador de rua Stephen Jones, que virou herói em Manchester após auxiliar vítimas do atentado terrorista, na segunda-feira, recebeu uma oferta de moradia como agradecimento por sua boa ação. Ele dormia do lado de fora da arena onde acontecia o show da cantora Ariana Grande e ajudou adultos e crianças gravemente feridos, até a chegada dos serviços de emergência.

Após a história de Jones tomar a imprensa inglesa, o filho de David Sullivan, um dos donos do time de futebol West Ham, pediu no Twitter que o ajudassem a encontrar o “herói’. “Eu e meu pai queremos alugar uma casa para o morador de rua em Manchester por seis meses para ajudá-lo a se estabilizar”, escreveu Dave Sullivan Jr. “Se alguém puder nos ajudar a contatá-lo, será muito apreciado. Tal ato altruísta necessita de recompensa”, completou.

Com ajuda da internet, Dave e o pai encontraram Jones e já estão contato para que possa ir para a sua nova moradia. Além disso, o morador de rua receberá 29.500 libras (cerca de 125.000 reais), arrecadados através de uma campanha na internet. “Esta é a minha chance. Fiz algumas coisas erradas, estive na prisão, fui usuário de drogas, mas agora quero voltar ao trabalho e acertar a minha vida”, disse Jones à emissora ITV. “Não havia necessidade de doações. Apenas as palavras bondosas e o reconhecimento seriam suficientes para mim”, completou.

Segundo Jones, muitas das vítimas haviam sido atingidas por pregos e ele chegou a segurar a perna de uma mulher que sangrava muito, enquanto aguardava uma ambulância. “Eram crianças, muitas crianças com sangue por toda parte, chorando e gritando. Se eu não ajudasse, não seria capaz de viver comigo mesmo”, disse à rede CNN.

As boas ações do homem também contribuíram para o debate sobre o atual crescimento no número de sem-teto em Manchester. O recém-eleito prefeito da cidade, Andy Burnham, se comprometeu a doar 15% de seu salário para uma associação de caridade para moradores de rua.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ADRIANOVIAJANTE007

    Engraçado que muitos aqui querem migrar para lá como se na Europa fosse o paraíso e não houvesse miséria e opressão….Ledo engano.

    Curtir

  2. Mendicância tem no mundo todo, é mais um problema de doença mental.

    Curtir

  3. Osmar Serrragem

    Os mendigos de Paris eram cadastrados e pessoalmente conhecidos pelos serviços sociais da Prefeitura. Na decada de 90, receberam apartamentos, roupas novas e empregos. Porém, gradativamente, todos voltaram para as ruas. Se sentiam mal nas novas vidas…

    Curtir

  4. Eliane Moura

    O contribuinte inglês paga o aluguel de uma mansão que vale 2 milhões de libras pra uma família de vagabundos palestinos, ditos refugiados.
    O trabalhador inglês aposentado tem que vender a casa pra poder comer.
    O contribuinte inglês tem que sustentar um monte de vagabundos enquanto os ingleses que precisam de ajuda ficam na rua.

    Curtir