Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Monstro” de lixo e gordura entope esgoto de Londres

A limpeza levará três semanas e precisará de muita mão-de-obra e maquinaria

Uma gigantesca massa formada por gordura, fraldas, lenços umedecidos, óleo congelado e outros resíduos humanos está entupindo os esgotos de Londres, na Inglaterra. O aglomerado de sujeira pesa cerca de 130 toneladas e se estende por quase 260 metros no subterrâneo do distrito de Whitechapel.

Segundo Matt Rimmer, diretor do departamento de resíduos da empresa Thames Water, responsável pela distribuição e tratamento de água de Londres, esta é a maior massa de detritos já encontrada na cidade. Serão necessárias cerca de três semanas para retirar toda a sujeira do local e liberar o esgoto.

“É um grande monstro e vai ser necessária muita mão-de-obra e maquinaria para a remover, porque é dura”, disse Rimmer ao jornal Telegraph. “É basicamente como tentar partir uma parede de cimento.”

Serão usadas mangueiras de alta pressão para quebrar a massa e aspiradores para sugar os pedações. Os resíduos depois serão transportados para uma área de reciclagem. O trabalho de limpeza, que foi iniciado nesta segunda-feira, levará três semanas.

“É frustrante porque estas situações são totalmente evitáveis e provocadas pela gordura, óleo e banha que são jogadas nas pias e pelos lenços umedecidos jogados nos vasos sanitários”, afirmou Rimmer.

“Nós verificamos os esgotos regularmente, mas estas coisas se acumulam muito rápido e provocam problemas de inundações, porque o lixo cria um bloqueio para a água”, explicou o responsável. A empresa Thames Water gasta cerca de 1 milhão de libras por mês para limpar os esgotos da cidade.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cláudio Moura

    Essa coisa deveria desenvolver vida própria e devorar todos os Londrinos.

    Curtir

  2. As feministas deveriam ajudar a limpar, não são elas quem fala em igualdade?
    Então vão lá ajudar os homens em igualdade com eles a limpar isso, em vez de ficar nos escritórios de ar condicionado reclamando do machismo, vão combater esse lixo machista que está oprimindo os esgotos de Londres. Todo mundo sabe que esses trabalhos sujos sempre sobra para os homens e quando raramente tem uma mulher no meio, ela nem é feminista. O trabalho sujo sempre sobra pros homens, dá uma mão ai feministas.

    Curtir