Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milícia jihadista decapita refém alemão nas Filipinas

Jurgen Kantner havia sido sequestrado em novembro do ano passado nas águas do estado malaio de Sabah

A milícia jihadista Abu Sayyaf decapitou o refém alemão Jurgen Kantner, de 70 anos, ao final do prazo dado pelos terroristas para negociar sua libertação, informou nesta segunda-feira a polícia das Filipinas. Ronald “Bato” Rosa, diretor da Polícia Nacional, declarou em entrevista coletiva que a execução aconteceu na província de Zamboanga, segundo o canal ABS-CNB. “Temos que encontrar o corpo, mas (a morte) está confirmada, segundo os relatórios de inteligência”, disse.

Os terroristas reivindicavam um pagamento de 30 milhões de pesos (cerca de US$ 600 mil) até o final da manhã de domingo para libertar Kantner, sequestrado em novembro do ano passado nas águas do estado malaio de Sabah. Durante a captura de Kantner, os jihadistas mataram a tiros a esposa do alemão, cujo corpo foi achado pelas autoridades das Filipinas no dia 7 de novembro no iate onde o casal viajava e teria sido abordado.

O Abu Sayyaf intensificou sua atividade no último ano com o sequestro de dezenas de pessoas nas águas das Filipinas e da Malásia, muitas delas tripulantes de embarcações que navegavam pela região. O grupo jihadista, que jurou lealdade ao Estado Islâmico, decapitou entre abril e junho do ano passado os canadenses John Ridsdel e Robert Hall.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que horror! E onde estão os islâmicos, bradando ruidosamente contra esse tipo de barbárie?

    Curtir

  2. Oscar Feldmann

    Será que é o “politicamente correto” que impede a ONU, OTAN etc…, tomar uma atitude mais drástica, em relação a estes terroristas?

    Curtir

  3. Imagina a gritaria da imprensa mundial e ONGs de direitos humanos, se fosse um “afrodescendente” norte-americano morto por um policial de Los Angeles ao reagir à abordagem policial!

    Curtir

  4. Damastor Dagobé

    marias do rosário em festa…

    Curtir

  5. Mais uma vítima da “religião da paz”…

    Curtir

  6. adson miranda de almeida

    fim dos tempos.

    Curtir

  7. O primeiro ministro canadense convida a todos os jihadistas a mudarem para o Canadá. Ele espera criar a primeira republica islamica das Américas, o Canadistão.

    Curtir

  8. O primeiro ministro canadense convida a todos os jihadistas a mudarem para o Canadá. Ele espera criar a primeira republica islamica das Américas, o Canadistão. A religião da paz eterna para cristãos e judeus.

    Curtir

  9. Francisco Jose

    A cobertura da imprensa é fria, sem interesse, bem diferente de quando defende suas “minorias” de inimigos que fabrica. O Islã é Inimigo da liberdade. Isso é Fato.

    Curtir