Menino de 8 anos armado tenta assaltar loja nos EUA

Ele pegou uma pistola automática da bolsa da mãe

Um menino de oito anos tentou assaltar uma loja de conveniência em West Palm Beach, no norte de Miami, no Estado americano da Flórida, mas foi rendido por um empregado, desarmado e entregue à polícia, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O fato aconteceu na quarta-feira, quando uma criança entrou na loja de alimentação King Foods & Meat Bazaar e, após apontar uma pistola carregada ao caixa, ordenou que o funcionário entregasse o dinheiro que havia na registradora, segundo o jornal Palm Beach Post.

Leia também:

EUA: juiz muda decisão e devolve guarda de criança a casal de mulheres

Padre é preso em Roma por abuso sexual de menores

O assalto foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento, que captou o momento em que a criança, com capacete e um suéter, entra no local e ordena ao empregado que entregue o dinheiro. No vídeo, o funcionário segura a criança para desarmá-lo, enquanto o menino tenta fugir.

“Assim que pude me mexer, me aproximei da criança, dobrei seu punho e tirei sua arma”, explicou o empregado que desarmou o menor.

A mãe do menino, Eboni Alls, confirmou ao jornal que, sem que ela soubesse, a criança tirou de sua bolsa a pistola automática de 9 milímetros e disse que ia brincar no parque. “Quando peguei minha bolsa me dei conta que estava muito leve. Sabia que faltava algo”, contou Alls.

A polícia informou hoje que não apresentará acusações contra o menor, mas que o submeterá a uma avaliação mental.

(Com EFE)