Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McCain já tinha esposa ao casar

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, ainda estava casado com a sua primeira esposa Carol quando obteve a licença para casar-se com a sua atual mulher, Cindy. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal americano Los Angeles Times, documentos do tribunal do Arizona revelaram que o divórcio do senador só foi concedido em abril de 1980 – um mês antes do casamento com Cindy. De acordo com o jornal, os papéis contradizem a biografia do candidato, que alega que ele teria se divorciado de Carol em fevereiro daquele ano.

No texto biográfico, McCain diz não ter tido nenhuma relação amorosa com a empresária 17 anos mais nova, e sua atual mulher, Cindy, antes do divórcio. O porta-voz que cuida da campanha de John McCain se recusou a comentar o assunto. McCain e Carol estiveram casados de 1965 até 1985. Ele era capitão da marinha dos Estados Unidos quando se casou com a ex-modelo.

Depois de casar-se com a nova esposa, a filha de um magnata da indústria cervejeira, McCain aposentou-se da Marinha e iniciou sua trajetória política, elegendo-se como senador em 1986. O republicano tem 5 filhos, quatro com Cindy e uma menina com Carol.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre a infidelidade do candidato. Em fevereiro deste ano, o New York Times publicou um artigo sugerindo que McCain teria tido um caso com uma lobista há nove anos. Na ocasião, o senador negou o boato e acusou o jornal de praticar uma “campanha de difamação”.