Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

May perde maioria no Parlamento Britânico, mas descarta renunciar

Conservadores conquistaram 318 assentos, abaixo dos 326 necessários para formação do governo, o que a obriga a negociar com outros partidos

O Partido Conservador perdeu a maioria absoluta no Parlamento britânico ao conquistar 318 assentos, abaixo dos 326 necessários para formação de governo. O resultado é considerado uma derrota da primeira-ministra Theresa May, que antecipou as eleições gerais com o intuito de ampliar sua bancada e conseguir apoio para a negociar a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. Apesar do resultado negativo, May não considera renunciar ao cargo, informa a imprensa britânica.

O Partido Trabalhista, por sua vez, conquistou novos assentos e havia alcançado 261 representantes na Câmara dos Comuns. Até as 6h41, restava apenas uma cadeira para encerrar a apuração.

Veja também

O futuro de May como líder do Partido Conservador começa a ser questionado por seus pares após a derrota. De acordo com a rede BBC, a premiê tentará formar um novo governo e está negociando uma solução parlamentar. Segundo o jornal Independent, May negocia uma aliança com o Partido Unionista Democrático, da Irlanda do Norte, que conquistou até o momento 10 assentos.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    No Flamengo, no Brasil, na Inglaterra etc… etc…quando elas se afastaram do tanque e da cozinha, as coisas degringolaram e ficaram e ficam esquisitas e inadministráveis…vôte!.

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    Só!
    No:SaPaTiNh@

    Curtir

  3. célio alvarenga marques

    menos a mãe e as irmãs do roberto negromonte!essas quando se afastaram da zona do meretrício onde dão expediente,as coisas ficaram muito esquisitas e degringolaram!voltem para lá senhoras!

    Curtir

  4. Nadson Freeman

    Nossa senhora, esses comentarios preconceituosos demonstram o que a escoria faz quando vem fedendo a cachaca da rua. Ao invés de irem tomar banho e dormir, sem constrangimentos deixam de lado o anonimato de suas idiotices por uma imbecilidade reconhecida.

    Curtir