Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Até Hillary Clinton adere a novo viral, o Mannequin Challenge

O desafio que ganhou as redes sociais é ficar parado em uma mesma pose, como um manequim, enquanto um vídeo é gravado

Um novo desafio se espalhou pelas redes sociais na última semana e atraiu, até mesmo, a candidata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton para a brincadeira. O Mannequin Challenge, ou “Desafio do Manequim”, consiste em um grupo de pessoas que fica parado em uma pose, como uma estátua, enquanto alguém faz um vídeo da cena.

Nesta terça-feira, a democrata publicou sua própria versão do viral no Twitter, gravada em seu avião, quando voltava de um evento de campanha na Carolina do Norte. O vídeo teve a participação do marido Bill Clinton, da equipe de campanha e até do músico Bon Jovi. Mais do que uma brincadeira para acalmar os ânimos da campanha, o vídeo termina com um apelo para os eleitores: “Não fique parado. Vote hoje”.

A tendência começou com estudantes de Ensino Médio da escola Edward H. White, na Flórida, e ganhou a internet no dia 26 de outubro, depois que ser postada por um aluno no Twitter.

Desde a postagem, o desafio ganhou versões das cantoras Adele e Beyoncé, com suas amigas do grupo Destiny’s Child, da apresentadora Ellen DeGeneres e de centenas de anônimos nas redes.