Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maduro cria ‘Nobel da Paz’ fajuto e premia Vladimir Putin

Vencedor foi anunciado no dia em que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu o verdadeiro Nobel da Paz

No dia em que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu o Nobel da Paz, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criou um Prêmio da Paz ‘alternativo’, em homenagem ao antecessor Hugo Chávez, e anunciou o vencedor: o mandatário russo Vladimir Putin.

“Decidi criar o Prêmio Hugo Chávez da Paz e Soberania”, disse Maduro. Na mesma transmissão de TV, o presidente apresentou aos venezuelanos uma estátua de Chávez feita por um artista plástico russo e afirmou que os vencedores do prêmio ganharão uma réplica em miniatura da estátua.

LEIA TAMBÉM:
Por que Timochenko não ganhou o Nobel da Paz?
Santos dedica Nobel às vítimas do conflito colombiano

Ao anunciar o vencedor do prêmio, Maduro descreveu Vladimir Putin como um “combatente pela paz”, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Na sexta-feira, os Estados Unidos pediram que os governos da Rússia e da Síria sejam investigados por crime de guerra em Alepo pelos constantes bombardeios à já castigada cidade síria. “A Rússia e o regime sírio devem ao mundo mais do que uma explicação sobre os contínuos bombardeios a hospitais, instalações médicas e crianças”, disse o secretário de Estado americano, John Kerry.

Nobel

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ganhou nesta sexta-feira o Nobel da Paz de 2016 por “seus esforços resolutos para encerrar a guerra civil de mais de 50 anos em seu país”, informou o comunicado do comitê do prêmio. Santos foi o grande artífice do acordo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), uma guerrilha esquerdista que há 50 anos promove ataques contra a população civil órgãos do governo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Magrão Forte PTralha Cadeia

    É a Dilma da Venezuela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Como esse Prêmio Nobel já anda meio avacalhado mesmo, não é de se estranhar que esse imbecil tenha criado o seu próprio e quem sabe até se autointitule alguma coisa…

    Curtir

  3. Franklin de Paula

    Como pode um pilantra deste criar um prêmio nobe para premiar outros pilantras ? Esse pilantra cairá de podre. Demagogo, bolilariano, canhoto(não é de esquerda), safado, populista, nazista de esquerda(repito: canhoto) pode produzir uma asneida dessa ? FERRO NA BUNA DELE.l

    Curtir

  4. Rubens Junior

    O que esee debiloide quer e ver se a Russia nao da uma ajudinha financeIra para a falida Venezuela.

    Curtir