Macron e Trudeau, a dupla de governantes fofos do momento

Presidente francês e premiê canadense são fortes nas redes sociais, defendem liberdades civis e globalização e seduzem com versão moderninha da política

Depois de derrotar Marine Le Pen na eleição presidencial e conquistar maioria nas eleições legislativas da França, Emmanuel Macron é visto como a nova esperança para o futuro da Europa. Jovem, inteligente e globalista, Macron gera comparações com outro líder mundial “fofo”: o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Os dois representam uma nova classe de políticos que fazem sucesso por serem diferentes da elite política tradicional. Além de fazerem sucesso nas redes sociais, os dois se consideram defensores do feminismo, da globalização e dos direitos das minorias.

Mas apesar de serem os “queridinhos” do Ocidente, ambos têm contradições em seus discursos politicamente corretos. Vale lembrar também que a França e o Canadá têm situações econômicas muito distintas. Macron e Trudeau são fofos, mas cada um à sua maneira.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Iosnir Siqueira

    Pessoal, é bom ler a matéria antes de comentar…

    Curtir

  2. Paulo Garcia

    Vejam no que a Veja se transformou… Que m. de revista virou.

    Curtir

  3. Cesar8002UTB

    Vermelhada imunda.

    Curtir

  4. Sheila Prass

    Os fofos da engenharia social globalista que quer destruir o Ocidente.

    Curtir

  5. Muito bem, Duda! Evoluindo a olhos vistos. Até teve coragem de usar os termos corretos (globalista, fofo, “se consideram”)! Muito bom! Continuarei acompanhando!

    Curtir