Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula retorna à atividade política após tratamento contra câncer

São Paulo, 14 abr (EFE).- O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva retomou neste sábado suas atividades políticas após concluir o tratamento contra o câncer de laringe.

Ele reapareceu publicamente na inauguração de uma escola técnica em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, seu principal reduto político.

Lula foi ovacionado durante o ato por centenas de pessoas que participaram da inauguração da escola, que levará o nome de Regina Rocco, em homenagem à sogra do ex-governante.

Estavam presentes na solenidade, entre outros, a ministra de Cultura, Ana de Hollanda; a ex-ministra de Turismo e senadora Marta Suplicy; o ex-ministro do Trabalho e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apoiado por Lula.

O ex-governante, de 66 anos, tinha interrompido sua vida pública para submeter-se ao tratamento de quimioterapia e radioterapia para combater o câncer diagnosticado em outubro.

Em 28 de março, os médicos do Hospital Sírio Libanês de São Paulo anunciaram que o tumor de três centímetros havia desaparecido totalmente. EFE