Lula é hospitalizado com uma ‘infecção pulmonar leve’

Brasília, 4 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em outubro foi diagnosticado com um câncer de laringe, voltou a ser hospitalizado neste domingo no Hospital Sírio Libanês em São Paulo por causa de uma ‘infecção pulmonar leve’, informou o centro médico.

De acordo com um boletim divulgado pela instituição, Lula chegou ao hospital com ‘febre baixa’ e já começou a ser medicado com antibióticos. Os médicos qualificaram seu estado como ‘bom’, mas decidiram manter o ex-presidente hospitalizado até ‘controlar’ totalmente seu quadro atual.

Neste mesmo hospital, em outubro de 2011, os médicos diagnosticaram um tumor cancerígeno na laringe de Lula, que foi tratado com sessões de quimioterapia e radioterapia. As sessões de radioterapia foram concluídas no último dia 17 de fevereiro, quando os médicos anunciaram que o tratamento tinha sido concluído com ‘êxito’. No entanto, para comprovarem o total desaparecimento do tumor, os médicos marcaram novos exames para Lula em março. EFE