Londres: sobe para 79 número de mortos em incêndio

A Polícia Metropolitana de Londres afirma que esse número pode aumentar

O comissário da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, afirmou nesta segunda-feira que o número estimado de mortos no incêndio no prédio residencial Grenfell Tower, na semana passada, subiu para 79. Em coletiva de imprensa, Cundy ressaltou, no entanto, que o número pode mudar.

O esforço para a busca das vítimas no prédio ainda está em andamento com a Brigada de Bombeiros de Londres, disse o comissário. Uma investigação criminal sobre a causa do incêndio foi aberta, com os residentes da Grenfell Tower afirmando que se queixavam há anos de que o prédio não era seguro para incêndios.

Na sexta-feira, dezenas de pessoas invadiram a Câmara municipal de Kensington e Chelsea para protestar contra as autoridades e pedir ajuda e justiça às vítimas da tragédia. No mesmo dia, a premiê Theresa May visitou as vítimas no hospital e prometeu um fundo de 5 milhões de libras (cerca de 21 milhões de reais) para pagar provisões de emergência, comida, roupas e outros custos.

A primeira-ministra também enfrenta pressões do governo e da população para fornecer explicações sobre o ocorrido. Moradores e vizinhos alegam que a Câmara municipal ignorou durante anos pedidos para que medidas de segurança fossem aplicados ao edifício de 120 apartamentos.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denise.nagamine Nagamine

    Uma geladeira com defeito é revestimento de plástico. Não faça do microondas uma arma

    Curtir

  2. Euzir Baggio

    PQP. Incêndio de país de terceiro mundo. Como pode, nos dias de hoje, com tanta tecnologia em prevenção, haver um incêndio tão completo, tão intenso, sem combate pelo próprio edifício.

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Daqui a pouco vem a informação que foi um atentado.

    Curtir

  4. O Ingles é inteligente e da a má noticia em conta-gotas. Pq é mais q óbvio q uns 200 morreram nesse incendio. Começou a 1 da madrugada e na parte de baixo e se alastrou muito rápido. Com 600 moradores os acima do décimo andar ou até menos…morreram. Não havia como descer…

    Curtir

  5. Jorge Luís dos Santos

    BREXIT É PARA ISSO: CONTER A INFILTRAÇÃO TERRORISTA MUÇULMANA PROVINDA DA EUROPA! OS JÁ INFILTRADOS REAGEM.

    Curtir