Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres desocupa 800 apartamentos para reforma contra incêndio

Cinco prédios serão desocupados "imediatamente" para retirada do revestimento inflamável, semelhante ao da Torre Grenfell

Cinco torres de apartamentos no norte de Londres, com um total de 800 unidades, serão desocupadas imediatamente para a realização de “obras urgentes” contra incêndios, anunciou o município de Camden nesta sexta-feira. A desocupação ocorre após uma inspeção, feita em decorrência do incêndio da Torre Grenfell, que deixou 79 mortos há pouco mais de uma semana, identificou que o revestimento dos blocos, semelhante ao que existia em Grenfell, não é seguro.

O material usado na fachada dos edifícios é inflamável e foi responsável pelo rápido alastramento do fogo. Segundo o governo da primeira-ministra Theresa Maycom base em dados das administrações locais, a Inglaterra tem 600 prédios com o mesmo tipo de revestimento. 

Assim como na Torre Grenfell, os residentes do local já haviam compartilhado preocupações com segurança contra o fogo. Não podemos estar seguros de que as pessoas estejam a salvo”, declarou Georgia Gould, uma alta funcionária do município londrino, ao jornal britânico The Guardian.

A reforma nos prédios deve durar entre três e quatro semanas e as famílias serão alocadas em acomodações temporárias e hotéis. “No momento, tudo o que nos preocupamos é garantir a segurança das pessoas. O custo disso é algo com o que podemos lidar mais tarde”, disse Gold.

(com AFP)