Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ku Klux Klan marca desfile para comemorar eleição de Trump

O evento organizado pelo grupo que apoiou o magnata durante sua campanha foi marcado para o início de dezembro

A Ku Klux Klan anunciou a realização de um desfile da “vitória” para comemorar a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelos Loyal White Knights (Cavaleiros Brancos Leais em português), uma sede da organização racista baseada em Pelham, Nova York.

O desfile foi marcado para o início de dezembro. “A campanha de Trump uniu meu povo”, afirmava a nota da organização, que apoiou Trump durante toda sua campanha. O jornal oficial da KKK também endossou o magnata, assim como diversos membros e apoiadores do grupo anunciaram publicamente seu apoio.

David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan e ex-deputado americano, afirmou que a eleição do republicano foi “uma das noites mais empolgantes da minha vida” e celebrou o fato de que “seu povo” o ajudou a derrotar a democrata Hillary Clinton. Em fevereiro, Trump se recusou a aceitar o apoio de Duke e seu filho, Eric Trump, afirmou depois que o nacionalista “merece uma bala”.

Na internet e nas redes sociais, o apoio de supremacistas brancos a Trump foi bastante agressivo. Muitos jornalistas e eleitores de Clinton foram atacados pelos apoiadores do magnata com insultos racistas ou antissemitas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    esse pessoal que tem um neurônio pra esquerda e outro pra direita sabe ler??

    Curtir

  2. Rogério Fernandes da Costa

    No quesito esquerdopata, Veja e Folha se equivalem…

    Curtir

  3. Willian Savaris de Oliveira

    chora veja! kkk vcs são demais. Melhor revista de comédia. kkk

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Eh, também acho que a veja deveria deixar de publicar essas matérias INÚTEIS elas deixam os puxa sacos do TrumPT irritadiços !!

    Curtir

  5. célio alvarenga marques

    donald trump é um homem ignorante,seus eleitores são pessoas ignorantes e seus simpatizantes brazucas?bem,não sei como descrevê-los.o fato aqui é o seguinte:a kkk fez uma passeata comemorando a eleição de trump.ISSO É UM FATO.com relação ao passado histórico democrata da ku klux klan,isso se deveu ao fato de lincoln ser republicano,portanto era tabu para os racistas do sul pertencer ao mesmo partido do presidente que aboliu a escravidão.nos anos 60,quando kennedy e johnson ,dois democratas,implementaram a legislação de direitos civis,os supremacistas brancos fizeram o caminho de volta,rompendo com os democratas.estudar e se informar não faz mal à ninguem, trumpistas tupiniquins burros

    Curtir