Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Italianos se casam em cidade destruída por terromoto

O casal Ramon e Martina Adazzi celebrou seu casamento em frente ao prédio de uma igreja, na cidade de Acquasanta Terme

Um casal de italianos celebrou o amor nesse domingo, em meio às ruínas de uma cidade destruída pelo severo terremoto da última quarta-feira. Ramon e Martina Adazzi não puderam usar a igreja escolhida para seu casamento, em Acquasanta Terme, mas não desistiram de reunir a família e os amigos para a cerimônia.

Parte da igreja, datada do século XVI, havia desmoronado. Por isso, Ramon e Martina optaram por transferir seu evento para a frente do prédio, em uma praça cercada por destroços da tragédia. “Quando Don Giovani nos disse que a igreja não era segura, eu falei: quero celebrar meu casamento em Acquasanta Terme porque eles precisem de um tempo para pensar em outras coisas”, disse o noivo à rede CNN.

Leia também:
Desalojados por tremor na Itália só devem ter casa em 2017
Terremoto: presidente e premiê da Itália vão a funeral de vítimas
Vídeo: menina de 10 anos é resgatada após 17h sob os destroços

Apesar do perigo de novos tremores, Ramon e Martina tiveram uma cerimônia agradável e com a presença de dezenas de amigos, de todo o mundo. “Claro que fiquei preocupada e com medo. Eu não queria mais problemas para o vilarejo”, comentou Martina. “Mas todos foram incríveis e acolhedores”, afirmou.

Don Giovanni begins the wedding ceremony with bride and groom before him.

A post shared by @atikacnn on

 

The father of the bride walks her down the aisle to applause from guests.

A post shared by @atikacnn on

O tremor de 6,2º na escala Richter atingiu o centro da Itália na semana passada e deixou 292 mortos, de acordo com o jornal La Repubblica. Segundo a Defesa Civil do país, ao menos 2.500 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas ainda pode subir.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Bonito! Mostra a fé e que devemos seguir em frente. Afinal, a vida continua.

    Curtir