Irmão de Bernie Sanders tentará ocupar vaga de David Cameron

O irmão mais velho de Bernie Sanders emigrou para o Reino Unido no final dos anos 60

Larry Sanders, irmão de Bernie Sanders, que foi pré-candidato presidencial nos Estados Unidos, foi eleito nesta sexta-feira candidato do Partido Verde britânico à cadeira deixada pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Sanders, que vive na Inglaterra e se uniu à formação ecologista de centro-esquerda após deixar o Partido Trabalhista em 2001, se apresentará em 20 de outubro à eleição parcial pela cadeira de Witney, no condado de Oxford, na qual enfrentará o conservador Robert Courts.

Em declarações após sua seleção, Sanders, que já foi vereador, ressaltou que os grandes partidos britânicos “estão no caos”, e os Verdes são os únicos que podem transformar o Reino Unido “em uma nação mais justa e menos dividida”.
O irmão mais velho de Bernie Sanders emigrou para o Reino Unido no final dos anos 60 e, após estudar na universidade de Oxford, militou no Partido Trabalhista, que deixou em 2001 por desacordos com a guinada à direita sob o ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Leia também
Cameron anuncia renúncia à cadeira no Parlamento britânico
Premiê britânica quer acelerar processo de Brexit

Larry Sanders, que já tentou sem sucesso uma cadeira nas eleições gerais britânicas de 2015, tem poucas chances também nesta convocação, na qual parte como favorito o correligionário de Cameron.

Cameron anunciou em 12 de setembro sua intenção de renunciar à cadeira no parlamento britânico, dois meses após ter renunciado como chefe do governo. O político conservador, de 49 anos e que cedeu o poder após o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, justificou sua decisão dizendo que sua presença na câmara dos Comuns poderia ser uma “distração” para sua sucessora, Theresa May.

(Com agência EFE)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s