Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Intrusa: cobra assusta passageiros em voo no México

Réptil de um metro de comprimento apareceu no bagageiro da aeronave. Avião pousou depois de dez minutos

Passageiros de um voo comercial no México levaram um grande susto com uma cena que bem poderia estar em um filme de terror produzido em Hollywood. O avião ia da cidade de Torrón, norte do país, para a Cidade do México, no domingo, quando uma cobra apareceu pendurada atrás do compartimento de bagagem de mão.

“Eu estava lendo uma revista e o passageiro ao meu lado pareceu se contorcer ao avistá-la”, disse nesta segunda-feira Indalecio Medina, que gravou a cena com o seu celular e capturou a intrusa. De acordo com ele, o animal cerca de um metro de comprimento.

O réptil foi capturado pelo médico com o auxílio de cobertores fornecidos pela comissária de bordo. “Foi uma situação assustadora, mas as pessoas permaneceram calmas porque a cobra não saiu do lugar. Então não houve histeria”, disse Medina.

Em sua conta no Twitter, Medina compartilhou o vídeo gravado durante o voo:

O avião ganhou prioridade de pouso e aterrissou depois de dez minutos na Cidade do México. Os passageiros saíram pela parte de trás da aeronave e o serviço de controle de animais capturou a cobra.

A companhia Aeroméxico está investigando como o réptil entrou na aeronave e informou, por meio de nota, que vai tomar medidas para evitar que esse incidente volte a acontecer.

No cinema

No filme Serpentes a Bordo, suspense com Samuel L. Jackson lançado em 2006, centenas de serpentes venenosas são soltas durante um voo que vai para Los Angeles, levando caos e pânico para passageiros e tripulação

(Da redação)