Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indonésia aprova pena de morte e castração química para pedófilos

Aprovação da medida veio após o estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos, na ilha de Sumatra

O Parlamento da Indonésia aprovou nessa quarta-feira novas medidas punitivas, como a pena de morte e a castração química, para os culpados de violência sexual contra menores. A lei, proposta pelo primeiro-ministro Joko Widodo, também permite o uso de chips eletrônicos para aqueles que forem colocados em liberdade após cumprirem suas penas.

O regulamento controverso recebeu oposição de alguns partidos políticos e grupos de defesa dos direitos humanos, o que obrigou a Câmara a debater a série de medidas durante os últimos dois meses, segundo o jornal Jakarta Globe. Alguns dos partidos permaneceram “indecisos” devido à falta de explicação do Executivo sobre o procedimento para implementar a castração química. Associações médicas do país também remeteram suas objeções éticas pelo uso do castigo.

Leia também:
Indonésio é preso por hackear outdoor e exibir filme pornográfico
Congestionamento de três dias deixa 12 mortos na Indonésia

Widodo propôs a mudança legislativa no mês de maio, depois do estupro coletivo e assassinato de uma menina de 14 anos, em uma escola da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia. O crime incentivou manifestações de ativistas e incendiou as redes sociais em uma chamada para reforçar as punições para os crimes de pedofilia.

Com a aprovação da lei, a Indonésia entrou oficialmente no grupo de nações, incluindo a Polônia e diversos Estados americanos, que permite castração química contra pedófilos condenados. A nova medida da Indonésia não pode ser aplicada a criminosos com menos de 18 anos, que serão obrigados a passar por um período de reabilitação em clínicas financiadas pelas autoridades.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Porque química? Tinha que passar o facão mesmo. Estuprador não pode ser considerado ser humano.

    Curtir

  2. Moises Ribeiro

    Cadê o direitos humanos que não ver isso? Eles só mandam no Brasil?

    Curtir

  3. Cláudio Moura

    Castração química também no Brasil, para políticos não terem chance de se reproduzirem.

    Curtir

  4. A Indonésia dá mais um bom exemplo de como bandido deve ser tratado: como bandido. Aprende aí Brasil.

    Curtir

  5. Micky Oliver

    CHUPA BRASIL!!!

    Curtir

  6. amelia costa

    Direitos humanos para quem mata e estrupa!!!! Brincadeira né! E as vítimas tem direito a que? A ficar quieto e dizer amém! Quando essas pessoas ou seus familiares que defendem os direitos humanos passarem por essas situações que defendem….aí sim quero ver como irão julgar seus algozes.Parabens Indonésia!!!

    Curtir