Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres: Incêndio em prédio deixa 12 mortos e dezenas de feridos

Fogo atingiu edifício residencial de 24 andares em North Kensington

Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio residencial de 24 andares em Londres, na área de North Kensington, na madrugada desta quarta-feira. O fogo na torre Grenfell deixou doze mortos e 74 feridos, 20 em estado grave, e as autoridades londrinas afirmam que o número de mortos deve aumentar.

A causa do incêndio, que começou às 0h15 (21h15 de Brasília), ainda é desconhecida. “Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos de profissão, nunca vi nada desta magnitude”, afirmou Dany Cotton, responsável dos serviços de bombeiros da capital inglesa. Cerca de 200 bombeiros com o uso de 40 caminhões foram chamados ao local.

Segundo disse para a imprensa local o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio haveria “centenas de pessoas” no edifício.

O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 70 pessoas ficaram atendidas no local e tiveram que ser levadas a seis hospitais da capital britânica. Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do imóvel, que foi isolado, e que conta com 120 apartamentos.

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) escreveu em sua conta do Twitter que “várias pessoas” estão sendo atendidas devido a ferimentos de diversa gravidade e inalação de fumaça, ao mesmo tempo que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    Se não foi um um maconheiro que deixou o cigarro aceso no colchão e desmaiou foi um omar matteenn.

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    L@
    POI$$ON
    FRito!
    BaTaTa em Bagn@_MARIA
    CHEirar;aPERTAR. — Sem A$Çender
    — @GORA
    ANpTTëS; o sono_ETerno. Na Torre, o justo!

    Curtir

  3. Que tragédia terrível… Não tem como não lembrar dos casos do Andraus (1972), do Joelma (1974) e do Andorinha (1986). Na época, não se pensava em segurança das edificações, principalmente nas instalações elétricas. Hoje as normas estão muito mais rígidas, e não tivemos mais ocorrências dessa natureza, graças a Deus. Será que a Inglaterra terá que passar pelo mesmo processo? Pois um incêndio desses não é provocado por uma ponta de cigarro deixada acesa…

    Curtir

  4. Grappa Fellini

    Mohamedfire???

    Curtir

  5. 6 mortos? Espere pra ver. o mais normal pelo fogo q consumiu o prédio todo e pegou todos dormindo deverá ser, no minimo, uma centena de mortos.

    Curtir

  6. Rogério Roberval

    Os comunas e os terroristas não descansarão até abrirem os portões do inferno!!!!! Alguém tem dúvidas que a esquerda representa o anti cristo? Pior, se apresentou como defensor dos pobres e oprimidos e desde que chegou ao poder, só espalhou mais pobres e oprimidos pelo mundo.

    Curtir