Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa internacional destaca denúncia de corrupção contra Temer

Confira a repercussão das acusações contra o presidente Michel Temer

A denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República Michel Temer encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira foi destaque na imprensa internacional.

(Reprodução/Reprodução)

A rede britânica BBC destacou na manchete de sua página principal a notícia de que o presidente brasileiro Michel Temer foi acusado de aceitar subornos pelo procurador-geral do país. A BBC lembrou que a acusação segue a divulgação da gravação da conversa entre o peemedebista a o empresário Joesley Batista. “Temer negou ter feito algo errado e prometeu provar sua inocência” , escreveu a BBC.

 

(Reprodução/Reprodução)

A agência de notícias Reuters divulgou que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Temer de aceitar subornos, “na primeira do que se espera que seja uma série de acusações contra o líder nas próximas semanas“.

 

(Reprodução/Reprodução)

O jornal americano Washignton Post notificou em um registro breve que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Michel Temer de corrupção e que o Congresso vai decidir sobre um possível julgamento.

 

(Reprodução/Reprodução)

A rede ABC News destacou que a crise do Brasil se aprofunda com o presidente acusado de corrupção e apontou que Temer é o primeiro presidente brasileiro a enfrentar acusações criminais durante o mandato. “A decisão de Janot de apresentar apenas a denúncia de corrupção pode ser uma estratégia para forçar a Câmara dos Deputados a primeiro lidar com isso antes de considerar as outras alegações”, apontou o veículo.

 

(Reprodução/Reprodução)

A agência de notícias russa Sputnik deu destaque à resposta de Temer às acusações e reproduziu a declaração no presidente no título da matéria: “Nada nos destruirá, nem a mim, nem a nossos ministros“. A frase foi dita durante a tarde, antes da apresentação da denúncia contra o presidente.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tenho vergonha de ser brasileiro.

    Curtir

  2. Vergonha de ser brasileiro eu não tenho, mas tenho vergonha de ver um país como este exposto desta forma lá fora.

    Curtir

  3. Capo libanês!

    Curtir

  4. Joao B. Garcez

    E tao estranho que certos meios de comunicacao deem tanto destaque aos noticiarios sobre Temer. Ele e apenas um coadjuvante nessa novela de terror etico que assistimos no Brasil. O progtagonista principal da tragedia moral porque passa o nosso pais so e citado quando querem transforma-lo no coitadinho perseguido por seus inimigos politicos. Pr que nao colocafr os pingos no is: Lula e sua turma inventaram a corrupcao como forma de se manterem perpetuamente no poder e, para isso, inventou Dilma, aliciou o PMDB com Temer no pacote, alias o PMDB seguindo sua tradicao de que “se hay gobierno yo soy a favor” (contrariando Pancho Villa). Agora com a hecatombe politica e moral, o coadjuvante assume o protagonismo e o protagonista vira “vitima”. Parece brincadeira, se nao for algo pior.

    Curtir

  5. Mauricio Mozart

    bbc+abc+new tork times=fake news…os americanos nem sabem onde é o Brasil.E o Temer eleito pelos petistas vai continuar até o final e lula em breve estará preso!

    Curtir

  6. Estamos todos, brasileiros, metidos no fundo de uma latrina. E o Temer quer continuar lançando em nós os seus dejetos.

    Curtir

  7. Antonio Prado de Oliveira

    Concordo com Joao B. Garcez 27 jun 2017 – 07h13. Era um bandido subalterno, que, como dito em delações, as vezes tinha que mendigar para a Dilma seu quinhão no botim. E todo mundo sabe quem mandava na Dilma e em quase toda a esquerda nacional. ESSE SIM É O GRANDE MASTER DA BANDIDAGEM.

    Curtir