Imprensa da Coreia do Norte compara Trump a Hitler

Embora faça críticas regulares ao governo dos Estados Unidos, Pyongyang vinha poupando o líder americano

A imprensa estatal da Coreia do Norte descreveu a política “America First”, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o “nazismo do século 21”.

A publicação, que é controlada pelo governo de Pyongyang comparou o republicano ao ditador Adolf Hitler, no mais severo ataque ao republicano desde que ele assumiu o governo.

“A política de Trump é uma versão americana do nazismo que ultrapassa o fascismo no século passado em sua natureza feroz, brutal e chauvinística”, afirmou a agência de notícias da Coreia do Norte.

O tom reflete a linha de endurecimento da Coreia do Norte sobre Trump como reação às críticas do presidente americano contra a ditadura norte-coreana em seus quase seis meses em administração.

Veja também

A propaganda norte-coreana ataca regularmente os Estados Unidos com ameaças militares, mas até agora havia poupado o líder dos EUA de críticas.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Arleson Silva

    kkkkkkk é uma comedia mesmo essa ” imprensa’ , atacando o Presidente do país mais democrático do mundo.

    Curtir

  2. Eleandro Machado

    A Coréia do Norte falou e Veja concordou. Ainda que se trate da pior ditadura da Terra, merece apoio da imprensa brasileira, porque disse o que ela tenta dizer e traça a comparação que ela luta para traçar. É patético.

    Curtir

  3. A MESMA IMPRENSA TAMBÉM COMPARA FHC, LULA E DILMA A UM PEDAÇO DE MERD@!!! PREFIRO SER COMPARADO A HITLER!!

    Curtir

  4. joão botelho

    Hitler e Trump, seus meninos traquinas, olhem a vergonha estão passando! Malcriados!

    Curtir

  5. O governo da Coréia do Norte é uma democracia???? Não tem moral pra falar dos USA. Quem sabe um dia o povo se rebela e destrona o seu ditador.

    Curtir

  6. Milena Costa

    Surpresa? Desde quando é novidade a Coreia do Norte criticar os EUA e seus políticos? A surpresa é a imprensa ocidental, inclusive a VEJA, ecoando a opinião do ditador coreano… A que nível chegaram no esforço de destruir o Trump!

    Curtir

  7. Quanta hipocrisia. Imprensa norte coreana controlada por um ditador maluco. Quem são eles para fazer um tipo de comparação dessa.

    Curtir

  8. Milena Costa

    Arranjem notícias de verdade. Isso não é notícia, é pura propaganda anti- Trump. Assim vocês se igualam à imprensa norte-coreana.

    Curtir

  9. Hermes Rodrigue Farias

    Pyongyang consegue ser pior que Hitler…

    Curtir