Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imperador do Japão recebe alta após operação de ‘by-pass’

Tóquio, 4 mar (EFE).- O imperador do Japão, Akihito, de 78 anos, teve alta neste domingo do Hospital da Universidade de Tóquio, onde no dia 18 de fevereiro foi submetido a uma operação de ‘by-pass’ coronário, informou a televisão pública ‘NHK’.

O imperador saiu andando do centro hospitalar acompanhado de sua esposa, a imperatriz Michiko, e cumprimentou sorridente os vários jornalistas reunidos na entrada antes de se despedir da equipe médica responsável pela operação, segundo mostraram as imagens da ‘NHK’.

Akihito foi levado depois de carro para o Palácio Imperial, onde continuará sua recuperação após a cirurgia de quinze dias atrás, na qual os cirurgiões criaram um desvio para que o sangue possa passar de uma artéria coronária para outra.

Segundo os médicos, será necessária cerca de uma semana de repouso antes que o idoso imperador retome seus trabalhos oficiais.

No entanto, Akihito espera poder estar presente em uma grande cerimônia em Tóquio que no próximo domingo lembrará as vítimas do devastador terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, o que se decidirá em função de sua evolução, informou a agência ‘Kyodo’. EFE