Homem planejava usar bomba falsa em roubo em NY no 11/9

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso. Com ele, a polícia encontrou o dispositivo falso, feito com sinalizadores de trânsito amarrados a um medidor de voltagem

Um homem de Nova York foi preso por planejar o roubo de uma loja no aniversário dos ataques de 11 de Setembro vestindo um “traje tradicional muçulmano” e mostrando uma bomba falsa, disseram autoridades federais.

Promotores disseram que Juneal Ali, de 29 anos, e um comparsa pretendiam assaltar uma loja no Bronx que oferece ordens de pagamento e serviços para descontar cheques. O roubo ocorreria no 15° aniversário dos ataques em Nova York, mas foi adiado para a terça-feira porque havia muita gente no local no domingo.

LEIA MAIS:
Atentados de 11 de setembro completam 15 anos

A queixa criminal afirmou que Ali e o cúmplice se vestiriam em trajes típicos muçulmanos, mostrariam uma bomba falsa e obrigariam os funcionários a passar o dinheiro. No entanto, uma terceira pessoa, cuja identidade não foi revelada, avisou a polícia na segunda-feira sobre os planos da dupla.

Ali foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração, segundo denúncia no tribunal federal de Manhattan. Em seu carro foram encontradas túnicas escuras, uma pistola de brinquedo e a bomba falsa, feita com sinalizadores de trânsito amarrados a um medidor de voltagem.

(Com Reuters)