Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é preso em Londres por carregar iPhone no trem

Ele foi acusado de "roubar energia elétrica", crime previsto na legislação britânica

Um homem foi preso em um trem de Londres por usar uma tomada do vagão para carregar seu iPhone, na última sexta-feira. Robin Lee, de 45 anos, foi acusado de “roubar energia elétrica” e saiu algemado da estação de trem.

Leia também:

Marroquinas são presas por terem usado vestidos ‘justos demais’

Lee contou a um jornal local que uma segurança da empresa de transporte público pediu a quatro policiais que estavam na plataforma para prendê-lo, alegando que ele havia cometido o crime de roubar energia do trem.

Os policiais voltaram atrás da decisão de prendê-lo pelo roubo de eletricidade, mas Lee teria reagido de forma agressiva ao incidente e acabou detido por “comportamento inaceitável”.

“Eu não pude acreditar. A segurança foi exagerada. Eles não deveriam ter me prendido porque eles sabiam que era ridículo. A coisa toda foi ridícula”, disse Lee a um jornal local.

De acordo com uma legislação de 1968, roubar eletricidade é crime na Grã-Bretanha e pode resultar em cinco anos de prisão. As tomadas dos trens londrinos apresentam avisos sobre a proibição do uso: “cleaners use only and not for public use” (para uso exclusivo do pessoal de limpeza, não para uso público).

Um porta-voz da polícia de Londres informou que as medidas que serão tomadas serão anunciadas “no momento oportuno”.

(Da redação)