Holanda se aproxima da legalização do cultivo de maconha

Deputada espera que legalizar a produção de maconha elimine as "áreas cinzentas" entre os cultivos ilegais e os "coffee shops" com autorização

A Holanda está mais perto de legalizar o cultivo de maconha depois que a maioria dos deputados do Parlamento do país mostrou disposição a apoiar um projeto legislativo do partido liberal D66, informou nesta sexta-feira o portal de notícias DutchNews. Os trabalhistas e os verdes do Groenlinks já haviam apoiado a proposta da parlamentar Vera Bergkamp e agora dois deputados que tinham abandonado a formação de extrema direita PVV decidiram votar a favor da lei.

Uma elevada porcentagem da população e Prefeituras também apoiam a medida. Bergkamp espera que legalizar a produção de maconha elimine as “áreas cinzentas” entre os cultivos ilegais e os “coffee shops” com autorização, onde é possível adquirir pequenas doses para consumo pessoal. “Podemos comprar maconha, mas não podemos cultivá-la ou transportá-la, e isso não é bom”, afirmou Bergkamp.

Leia também
Juiz manda fábrica de cigarros indenizar fumante na Argentina
Em momento Gloria Maria, Maitê Proença encontra maconha em viagem
Caminhão do Exército cheio de maconha é apreendido em SP

Nesse sentido, a política garantiu que regular a produção ajudará a melhorar a saúde e a ter um maior controle da criminalidade. A nova lei também introduzirá controles de qualidade e, de fato, o projeto prevê que os proprietários dos “coffee shops” comprem a planta de cultivadores autorizados. Os produtores deverão cumprir com certos requisitos e seu trabalho será submetido a testes das forças de segurança.

Benefícios — Uma pesquisa da holandesa Universidade de Radboud concluiu no começo do ano que legalizar a produção de cannabis traria “benefícios para a saúde pública e os direitos humanos”. No entanto, o governo holandês se opõe à iniciativa e assegura que os resultados da pesquisa não são motivo suficiente para modificar as políticas sobre o cultivo de maconha.

(Com agência EFE)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. É a Holanda rumo a sua extinção, é claramente a sociedade auto se destruindo.

    Curtir

  2. Jonas ninive

    Avanço! Legaliza a planta, pois ela brota da terra como toda obra de Deus. Que cresça a tolerância em nossas cabeças, o mal esta na proibição. Legaliza, STF! Valeu Gilmar! Valeu Fachin! Valeu Barroso! Vamos Teori! A natureza agradece! A paz de Jah irmãos!

    Curtir

  3. Ótimo. Querem maconha? Encham-se de maconha… E que não fiquem só na maconha: plantem coca e tudo mais.

    Curtir